Herchcovitch cria anualmente 4 coleções para a própria marca. Desfila suas coleções na Semana da Moda em Nova York, e duas vezes por ano no São Paulo Fashion Week. Ele tem 4 lojas no Brasil e uma loja no Japão, além da loja virtual.
Em 2002, Alexandre assumiu a direção de criação da Cori, com a missão de rejuvenescer a clássica grife, que, com uma nova rosto, participou do SPFW.
O estilista encarregou-se em 2006 da direção da Faculdade de Moda da FMU, em São Paulo. E ainda lançou recentemente um concurso de modelos, na tentativa encontrar alguém que representasse a "beleza brasileira".
Tudo isso sem falar da diversidade de produtos que tem criado em parceria com grandes marcas: calçados com a Democrata, jóias com a Dryzun, meias e cuecas com a Lupo, papéis de parede para telefones celulares com a Motorola, sandálias com a Melissa, cadernos com a Tilibra, Óculos com a incrível grife brasileira Chilli Beans. Uma dessas parcerias, com a Hello Kitty, foi relevadamente percebida cantora Björk, que saiu em uma das edições da revista francesa Art Actuel de 2003, vestindo uma camiseta com a estampa de Carmen Miranda.
Herchcovitch também trabalhou na Zoomp e na Ellus. Na atualidade, desenha modelos exclusivos em seu ateliê, exporta a linha jeanswear para os Estados Unidos e Reino Unido.
Em Outubro de 2007, estreou como jurado do programa Brazil's Next Top Model do canal a cabo Sony. No programa, ele revelava dicas de moda e julgava as aspirantes a modelo.

Alexandre Herchcovich também criou os uniformes do Mc Donald's Brasil em 2006.

No final de 2007, Herchcovitch encerrou seu contrato com a Cori e voltou para a Zoomp, apresentando sua coleção de reestréia no SPFW outono inverno 2008. Hercovitch, hoje é diretor de criação do SENAC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário